Auditor interno

Full Time
  • Full Time
  • Lisboa PT
  • 2023-07-27 2023-09-25
  • Contabilidade / FinançasEconomia
  • Licenciatura
Avatar RealTransfer
Ver Empresa
1284726

Sobre a Vaga:

Integre numa Instituição Financeira líder no seu sector de atividade e presente em vários países na Europa e África.

Pretendemos reforçar o nosso Talento na equipa de

Descrição do Cargo:

Procuramos um elemento para integrar o departamento de Auditoria Interna da nossa Instituição. O candidato ideal deverá possuir uma sólida experiência profissional em auditoria interna, especialmente no setor de pagamentos ou serviços financeiros, e será responsável por garantir a conformidade com a legislação e regulamentações aplicáveis. Como elemento da equipa de Auditoria Interna reportará diretamente ao Conselho de Administração e trabalhará em estreita colaboração com os restantes elementos dos departamentos de Controlo Interno.

Responsabilidades:

Avaliar a adequação e eficácia da cultura organizacional, dos sistemas de governo e controlo interno e realizar recomendações para melhorias;
Planear, coordenar e executar auditorias internas aos diversos departamentos e unidades orgânicas da empresa de acordo com os objetivos e cronogramas definidos no Plano Plurianual de Auditoria;
Promover o exercício prudente da atividade, a adequada identificação, aferição e mitigação dos riscos inerentes ao negócio;
Efetuar revisões de procedimentos, mecanismos, políticas e processos para garantir a existência de conformidade com as regulamentações impostas pela entidade reguladora e com as práticas recomendadas no setor;
Monitorar e acompanhar a implementação de ações corretivas resultantes das auditorias realizadas, garantindo a sua eficácia e oportuna conclusão;
Elaborar relatórios de auditoria detalhados, destacando as evidências recolhidas, descrevendo as recomendações e oportunidades de melhoria identificadas e as respetivas ações corretivas sugeridas;
Manter-se atualizado com a legislação relevante e fornecer recomendações para garantir a conformidade contínua;
Colaborar de forma articulada com os outros departamentos internos da Instituição para garantir a implementação adequada de procedimentos;
Atuar com zelo e garantir a confidencialidade de todas as informações obtidas e analisadas durante as auditorias realizadas;
Manter atualizados os registos e documentação relacionados com as ações e atividades de auditoria;
Contribuir para a cultura de controlo interno, promovendo a adesão às políticas e procedimentos estabelecidos, avaliar globalmente a sua adequação e procurar a melhoria continua dos processos.

Requisitos Preferenciais:

Formação académica superior em Auditoria Interna, Direito, Finanças, Economia, Gestão ou áreas relacionadas.
Experiência profissional comprovada em Auditoria Interna, preferencialmente no setor de pagamentos ou serviços financeiros.
Conhecimento sólido da legislação, das regulamentações e normas relevantes.
Excelentes capacidades analíticas e de resolução de problemas.
Capacidade de trabalhar de forma independente e tomar decisões assertivas.
Fortes capacidades de comunicação verbal e escrita.
Conhecimento sólido de ferramentas e técnicas de Auditoria Interna.
Orientação para resultados e cumprimento de prazos.

Oferecemos:

Atividade estimulante a nível internacional em equipa jovem e dinâmica;
Integração nos quadros da empresa;
Oportunidades de Progressão de Carreira;
Seguro de Saúde;
Salário compatível com a função.

Caso o seu perfil se enquadre e esteja interessado(a) nesta oportunidade, por favor envie a sua candidatura, anexando o seu currículo atualizado.

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.