Gestor de Compras e Aprovisionamento (m/f) – Póvoa de Varzim

Full Time
  • Full Time
  • Póvoa de Varzim PT
  • 2023-09-27 2023-11-26
  • Gestão / Administração / SecretariadoTransportes / Logística
  • Licenciatura
Avatar Fábrica de Conservas A Poveira SA
Ver Empresa
1326657

Com funções na sede da empresa e com reporte direto ao Diretor de Compras, o novo colaborador ficará responsável por:

– Desenvolvimento de estratégias de aquisição: Criar e implementar estratégias de aquisição que se alinhem com os objetivos da empresa, levando em consideração fatores como custo, qualidade e prazos de entrega;

– Seleção e Gestão de Fornecedores: Identificar e avaliar potenciais fornecedores, negociar contratos, estabelecer termos e condições e gerir relacionamentos contínuos para garantir o melhor valor possível para a organização;

– Análise de mercado: manter-se informado sobre as tendências do mercado, os desenvolvimentos do setor e as mudanças na oferta e na procura para tomar decisões de compra informadas;

– Negociação de contratos: Negociar condições de pagamento, preços e prazos de entrega com fornecedores, garantindo que os contratos sejam claros, executáveis e alinhados com os objetivos organizativos;

– Gestão de stock: Monitorizar os níveis de stock para evitar excessos ou ruturas, otimizando o equilíbrio entre disponibilidade e custo;

– Aprovisionamento: Garantir que o aprovisionamento dos materiais é feito de forma atempada tendo em conta o plano de produção estipulado;

– Importação: Estar em contacto constante com os despachantes e alfandega e garantir o cumprimento e aplicabilidade dos regimes aduaneiros;

– Gestão de risco: Identificar e mitigar riscos potenciais na supply chain, como interrupções ou problemas de qualidade;

– Avaliação de desempenho do fornecedor: Avaliar o desempenho dos fornecedores com base em indicadores-chave de desempenho (KPIs);

– Ligação com outros departamentos: Colaborar com vários departamentos como produção, qualidade, finanças e logística, para garantir que as compras estejam alinhadas com as operações;

– Conformidade Ética e Legal: Garantir que as atividades de aquisição cumprem os padrões éticos, os regulamentos legais e as políticas corporativas;

– Desenvolvimento de novos produtos: Colaborar com as equipas de desenvolvimento de produto para obter materiais e componentes para novos produtos, considerando fatores como custo, disponibilidade e prazos de entrega;

– Melhoria Contínua: Sugerir melhorias quer sobre os processos internos do departamento quer sobre os processos operacionais afetados pelas suas compras;

– Relatórios e análises: gerir relatórios e analisar dados para detetar tendências de compra, medir o desempenho, gerir os stocks e fornecer insights para a tomada de decisão;

Perfil pretendido:

– Habilitações académicas ao nível da licenciatura (obrigatório);

– Experiência em funções semelhantes (preferencial);

– Bom nível de Inglês (obrigatório);

– Bom nível de Espanhol (preferencial)

– Conhecimentos de Excel (obrigatório);

– Conhecimentos no ERP SAP (preferencial);

– Forte capacidade de negociação;

– Sentido de responsabilidade e capacidade de organização;

– Disponibilidade para deslocações nacionais e internacionais;

– Dinamismo, proatividade e flexibilidade;

– Forte orientação para os resultados e trabalho por objetivos;

– Boa capacidade de comunicação e de trabalho em equipa;

Oferecemos:

– Remuneração compatível com o perfil;

– Valorização sócio profissional;

– Integração numa empresa sólida e possibilidade de progressão da carreira.

Caso considere que reúne o perfil pretendido, envie a sua candidatura.

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.