Local de trabalho: Lisboa
Mobilidade: Disponibilidade para viajar pelo território nacional
Departamento: Financeiro
Dependência hierárquica: O novo funcionário/a vai a reportar diretamente ao Diretor Financeiro
Descrição da Função:
A função Administrativo(a) Financeiro(a) com reporte direto ao Diretor Financeiro, envolve a assessoria à Direção Financeira, nas vertentes administrativa/secretariado, contabilidade, apoio logístico, compras, gestão de recursos humanos. Executa as orientações do Diretor Financeiro, antecipa necessidades, apresenta soluções e garante o cumprimento das diretrizes em toda a organização.
Principais tarefas e responsabilidades:
A responsabilidade principal é assessorar o Diretor Financeiro em todas as necessidades profissionais, reportando a este e garantindo as melhores condições para que desempenhe as suas funções.
· Gestão de cobranças de clientes;
· Planeamento e delineação das melhores estratégias de cobrança em parceria com os responsáveis pelos diversos clientes, contacto com os clientes em situação de divida com objetivo de regularização;
· Controlo de consumos internos (economato/limpeza/café/águas);
· Controlo de viaturas e consumos inerentes (Galp; via verde e Cartrack);
· Elaboração e envio de economato semanal para diferentes áreas, bem como executar outras tarefas indiferenciadas que tenham afinidade ou ligação funcional com a atividade contratada;
· Controlo de picagem do ponto;
· Arquivo diverso;
· Recebimentos e pagamentos respetiva contabilização no PHC;
· Lançamento e contabilização de documentos vários (fornecedores; caixas de lojas);
· Integrações diárias na contabilidade;
· Aprovação de encomendas de clientes;
· Aprovação das compras de mercadorias das lojas;
· Tratamento de processos administrativos;
· Tratamento de correspondência;
· Diversos assuntos de carácter administrativo e financeiro (formalização de contratos/minutas/acordos), apoio diverso ao departamento financeiro;
· Assegurar o cumprimento dos procedimentos do Sistema Integrado de Gestão da sua responsabilidade;
· Realizar outras atividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias à prossecução dos objetivos da empresa e do Grupo;
Perfil procurado:
Pessoa com capacidade de coordenação, dinâmica, flexível (adaptação a várias tarefas/situações) com excelente espírito de equipa e muito organizada, motivada, dedicada e empenhada. Valorizamos ainda o gosto pela aprendizagem, vontade em evoluir, capacidade de lidar com situações de pressão, disciplinada e profissional.
Requisitos e comportamentos necessários:
ü Mínimo 12º ano de escolaridade;
ü Conhecimento de meios informáticos (Aplicativos Windows);
ü Conhecimento do Sistema de Gestão;
ü Conhecimento financeiros;
ü Experiência em funções administrativas (preferencial);
ü Boa capacidade de comunicação (oral e escrita);
ü Capacidade de análise e gosto por trabalho de minúcia;
ü Capacidade para gerir conflitos e resistência ao stress;
ü Capacidade de relacionamento humano;
ü Bons conhecimentos aplicacionais;
ü Disponibilidade horária e imediata.
ü Dinamismo e vontade de trabalhar;
ü Elevado sentido de responsabilidade;
ü Polivalência e gosto por trabalho em equipa;
ü Experiência em funções administrativas (preferencial);
ü Experiência em funções similares (preferencial);
ü Conhecimento do Sistema de Gestão PHC (preferencial);
ü Capacidade para trabalhar sobre pressão e focado nos resultados;
ü Pessoa organizada;
ü Idiomas: português nativo, nível médio de inglês (Preferível, mas não indispensável);
ü Proatividade;
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