IT – Junior Project Manager

ASISA Portugal Ver Empresa

Não especificado
Licenciatura

Requisitos Adequados

  • Licenciatura em área de engenharia em tecnologia ou sistemas de informação, informática de gestão, gestão, economia, matemática, ou outras áreas relevantes
  • Experiência obrigatória mínima de 2 anos em área seguradora, na vertente de negócio ou na vertente de consultoria externa a entidades seguradoras, designadamente no levantamento das necessidades das áreas de negócio e desenho de requisitos funcionais, elaboração de caderno de requisitos ou definição da solução a apresentar, validação e apoio aos testes e acompanhamento pós-implementação do projeto
  • Conhecimentos de IT (webservices, API’s, Interfaces, Classes Documentais, Workflows/ERP’s/CRM’s de negócio segurador)
  • Nível elevado de conhecimento de ferramentas de gestão de negócio, tais como Excel, Access, Visual Basic e Qlick View
  • Excelente capacidade de comunicação, negociação e empatia
  • Fluência em inglês e espanhol

Descrição de funções

  • Com reporte à Direção Geral, assumindo funções de apoio a todas as áreas da companhia, e estabelecendo a ponte entre as áreas de negócio e as áreas técnicas ou de sistemas de informação internas e externas.
  • Responsável pela dinamização e acompanhamento dos projetos e desenvolvimentos tecnológicos da companhia, assegurando budget, timelines, scope e qualidade. Suporte operacional, levantamento de necessidades e requerimentos e elaboração de cadernos de requisitos.
  • Apoio à definição de soluções, implementação, testes, e acompanhamento pós implementação. Desenho e elaboração de relatórios de gestão e de análise de negócio, assim como reports de seguimento dos projetos em curso. Dar visibilidade de fatores críticos de sucesso, potenciais riscos e problemas e agir proactivamente na sua gestão.

Benefícios

  • Grupo Segurador Internacional, em fase de expansão em Portugal
  • Oportunidade de desenvolvimento e progressão profissional em contexto do desenvolvimento do negócio
  • Pacote de Benefícios alargado aplicados à actividade seguradora

Nível de experiência

Experiência mínima de 2 anos em gestão de projetos em companhias seguradoras ou empresas de consultoria com projetos na área seguradora com conhecimentos dos processos da atividade seguradora. Dá-se preferência a certificação PMP e integração prévia em áreas de Business Analysis, Project management, ou IT Governance.

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