Auditor Interno

HipoGes Iberia Ver Empresa

Não especificado
Licenciatura

BREVE DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

O principal objectivo desta função é realizar auditorias internas aos processos e procedimentos da organização em Portugal, bem como implementar projectos transversais à plataforma Ibérica, contribuindo para a integração e uniformização entre as operações.

RESPONSABILIDADES

  • Conhecer detalhadamente as várias vertentes do negócio em Portugal (guias, processos e procedimentos, regulamentos);
  • Preparar o plano de auditoria interna, analisar as políticas e procedimentos actuais, entrevistar as equipas, recolher amostras, analisar e realizar testes garantindo a elaboração de relatórios com conclusões;
  • Desenvolver uma matriz de risco do negócio garantido a devida análise de risco do negócio e da empresa em Portugal;
  • Fazer o rastreamento das incidências e dos planos de acção resultante das auditorias, e de outros projectos para os quais tenham sido identificados pontos a seguir, confirmando as novas implementações, fazendo o acompanhamento e validação com as equipas, efetuando os testes devidos, garantindo a atualização de indicadores sobre as incidências;
  • Garantir o devido suporte ao desenvolvimento de processo de Controlo de Qualidade;
  • Prestar suporte ao Departamento de Compliance no âmbito da auditoria de procedimento, completando as avaliações à aplicação ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, o controlo da actividade de Branqueamento de capitais, e outras actividades de Compliance em Portugal;
  • Elaborar Relatórios de Auditoria Interna.

COMPETÊNCIAS

  • Capacidade de negociação;
  • Capacidade de trabalhar de forma autónoma e independente;
  • Boa capacidade de comunicação escrita e oral;
  • Capacidade de planeamento e organização;
  • Criatividade e proatividade para desenvolver novos relatórios e procedimentos;
  • Capacidade de relacionamento interpessoal;
  • Conhecimentos de Matriz de Gestão de Risco;
  • Conhecimento de Compliance Audit;
  • Conhecimentos sobre fraude, branqueamento de capitais e protecção de dados;
  • Conhecimentos sobre contabilidade ou auditoria financeira (preferencial);
  • Línguas: Inglês – Fluente e Espanhol – preferencial;
  • Informática: Excel e Power Point e preferencialmente com conhecimentos em softwares como Auto Audit, TeamMate e Bizagui.

RELAÇÕES LABORAIS

Internas:

  • Todos os departamentos.

QUALIFICAÇÕES

Habilitações Literárias:

  • Licenciatura em Gestão ou Economia

Experiência desejável:

  • Entre 3 a 5 anos de experiência, preferencialmente em Auditoria em empresas big 4, ou em departamentos de auditoria internos na área da banca ou seguros.

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.