Técnico de Estatísticas e Estudos

Não especificado
Licenciatura

A SIVA procura um Técnico com a função de realizar Estudos e Estatísticas, para reforçar a equipa do Após_Venda.

Como tal, irá, acompanhar os pedidos de suporte técnico da rede e identificar tendências e semelhanças de forma a poder criar e enviar para os Fabricantes, em tempo útil, queixas prioritárias de clientes (PCC);

Partilhar a informação técnica existente nas bases de dados PCC, promovendo desta forma um maior aproveitamento da ferramenta;

Produzir os relatórios de qualidade de produto trimestrais exigidos pelas Fábricas (Fit-Check AQUA), com base na informação existente nos sistemas disponibilizados pelos Fabricantes;

Responder aos pedidos de informação/esclarecimento técnico recebidos pela ferramenta CRM;

Acompanhamento dos STLIs. Produzir os relatórios/ranking relativos à avaliação técnica para todas as Marcas, garantindo a sua atempada distribuição. Desenvolver a integração da informação existente nos sistemas de Garantias (SAGA2) e suporte técnico (DISS), utilizando a informação existente nos sistemas AQUA, Bi-Fi e Datawarehouse de garantias.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

1. Criação de PCCs

  • Obter a informação necessária para a criação de PCCs utilizando a ferramenta disponibilizada para o efeito pelos Fabricantes. Analisar ficheiros do AQUA e das garantias para identificar potenciais situações para a criação de PCCs.
  • Coordenar com o armazém de garantias e as oficinas autorizadas a obtenção de peças e informação adicional para a correcta atempada criação do PCC.
  • Fazer o follow up dos PCCs criados e aceites no sistema, garantindo que os pedidos de informação adicional do Fabricantes são atendidos rapidamente. Com o encerramento do PCC, e consequente solução, informar os departamentos técnicos e de garantias por forma a divulgar a informação. Deve também ser acompanhada a implementação da solução no Mercado por forma a garantir que a mesma é eficaz e não gera outros problemas.
  • Garantir que os mínimos exigidos pelos Fabricantes estão a ser cumpridos pela análise dos STLIs.

2. Apoio à rede

  • Estar disponível para esclarecer e informar a rede de oficina autorizadas sempre que tal se revele necessário, no âmbito das funções que desempenha.

3. Elaboração relatórios Fit-Check AQUA

  • Desenvolvimento e criação dos relatórios de qualidade fit-check, utilizando o sistema AQUA. Divulgação dos mesmos no departamento e nos respectivos Fabricantes. Garantir o respeito do calendário de criação destes relatórios definido pelos Fabricantes.

4. Apoio CRM

  • Responder aos pedidos recebidos por e-mail relativos às dúvidas/questões de clientes colocadas ao call-center/CRM.

5. Integração SAGA2 com DISS

  • Obtenção de uma única visão relativa ás anomalias técnicas existentes no Mercado
  • através da integração dos dois sistemas acima referidos. Normalização da sua codificação e dessa forma permitir uma mais rápida e fácil identificação das anomalias que se verifiquem no Mercado, acelerando assim o processo de obtenção de informação e consequente solução.

REQUISITOS ACADÉMICOS: Pretende-se preferencialmente, Formação superior em Engenharia.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Bom domínio escrito e falado da língua inglesa. Bons conhecimentos do Office. Conhecimentos técnicos da área automóvel.

COMPETÊNCIAS: Rigor. Gosto de trabalhar em equipa. Auto-motivação. Empreendedor.

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.