Helpdesk Technician

Henrique Fiel Lourenço Lda Ver Empresa

Não especificado
12º Ano

Técnico de Helpdesk para reforçar a equipa interna de suporte de IT.

Requisitos funcionais:

  • Capacidade de gestão de tarefas;
  • Facilidade de expressão oral e escrita;
  • Experiência e/ou certificação ITIL (preferencial);
  • Conhecimentos em processos de ticketing e respectivas ferramentas (preferencial).

Requisitos técnicos:

  • 12º Ano
  • Técnico Profissional na área de Informática ou Licenciatura (preferencial);
  • Capacidade de análise e troubleshooting de equipamentos informáticos (desktops, periféricos, servidores);
  • Experiência em apoio a utilizadores em ambiente Microsoft (Windows, Office);
  • Experiência de 2 anos em funções de helpdesk;
  • Conhecimentos de codificação GS1 (preferencial).

Funções:

  • Controlar e analisar movimentações de stock;
  • Testar periodicamente o sistema de rastreabilidade;
  • Contactar parceiros/prestadores de serviços informáticos e registar as respectivas horas de trabalho facturável;
  • Aconselhar a gerência relativamente a investimentos em soluções informáticas;
  • Investigar e eliminar pontos do fluxo de trabalho nos quais os utilizadores possam viciar informação;
  • Dar formação aos utilizadores em caso de alterações ao fluxo de trabalho;
  • Redigir e actualizar as Instruções de Trabalho das tarefas desempenhadas informaticamente;
  • Gerir a manutenção do parque informático e outros equipamentos tecnológicos.

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