Director de Operações

The Independente Collective Ver Empresa

Não especificado
Licenciatura

We are The Independente Collective, a creative hospitality project. We represent a collective of properties defined by their singularity and originality, where unique and authentic experiences are created and shared by all those who visit us and work with us. We believe a hotel or a restaurant should be more than a place to sleep or have a meal, which is why we design our venues to foster human connections and the sharing of experiences and cultures.

Our most recent project The House of Sandeman Hostel and Suites is a new type of creative hospitality, where guests can experience the city like locals while celebrating the legacy of one of the world’s most inspiring brands. Located in the Sandeman Cellars Building, on the verge of the Douro river and overlooking the Ribeira and downtown area, The House of Sandeman Hostel and Suites will be the world’s first branded hostel and will introduce bold new hospitality experience.

To join our team in Porto, we are looking for a Director of Operations, with strong leadership and organizational skills and likeminded out of the box thinking.

Responsabilidades & Tarefas

NÍVEL MACRO

  • Reporta à Administração do Grupo, e diretamente ao Administrador com o pelouro de Operações.
  • Colabora e tem responsabilidades ao nível do desenvolvimento e aplicação da estratégia operacional desta unidade.
  • Elabora plano operacional anual e orçamento para o ano seguinte, em estreita colaboração com Direção de Marketing e Vendas (DMC), Direcção de Recursos Humanos (DRH) e Administração.
  • Define e monitoriza o funcionamento operacional da unidade (Alojamento | F&B) tendo funções de supervisão sobre as chefias e suas equipas. Tem como objetivo o cumprimento de adequados standards de serviço e a satisfação dos clientes.
  • Colabora no plano de formação e na coordenação da gestão dos recursos humanos afetos à operação em articulação com o Diretor de Talentos; incluindo a gestão do efetivo, criação de sinergias de mobilidade de colaboradores, gestão de custos, promoções e avaliações de desempenho.

NÍVEL MICRO

  • Gestão e acompanhamento diário da operação:
  • Visitar as instalações – Alojamento e F&B
  • Reunir com a equipa de managers sempre que necessário.
  • Analisar em detalhe o night audit, receitas, custos, reservas, chegadas, partidas, KPIs, pedidos especiais, reclamações e follow up.
  • Estar disponível para receber hóspedes (check-in| check-out), tendo especial atenção sempre que tenha havido lugar a alguma reclamação ou episódio menos positivo.
  • Estar disponível para os hóspedes sempre que necessário, mas sem impor a presença.
  • Estar disponível para os colaboradores e reunir sempre que necessário.
  • Monitorizar reviews.
  • Assegurar uma excelente relação com os nossos parceiros – Sogrape|Sandeman, promovendo o espirito de cooperação entre todos os nossos colaboradores e os da Sogrape|Sandeman.
  • Garantir que os SOPs são implementados de forma consistente por todos os colaboradores.
  • Avaliação e formação contínua da equipa.
  • Implementar cultura organizacional forte de acordo com conceito do Grupo. É importante manter equipa motivada e feliz. Manter taxa de retenção alta e diminuir custos de rotativade.
  • Promover espírito de equipa e duma cultura de Melhoria Contínua.
  • Prever necessidades adicionais de colaboradores em função de reservas, previsão de ocupação.
  • Garantir que as escalas de serviço do staff são feitas, tendo em conta necessidades e standards.
  • Controlo de gestão, planeamento e reporting.
  • Trabalhar de forma estreita com a Departamento de Marketing e Vendas para potenciar máxima ocupação ao melhor preço.
  • Controlar as receitas e despesas p/departamento & centro de custo face ao orçamento.
  • Monitorizar KPIs, promovendo ações para atingir os níveis planeados.
  • Monitorizar serviços feitos pelos nossos parceiros e reunir com eles para trocar informação sempre que necessário, identificando pontos de melhoria.
  • Assegurar a manutenção dos equipamentos e instalações.
  • Monitorizar evolução das reservas.
  • Monitorizar e controlar a gestão de stocks garantindo que está conforme as necessidades e standards.
  • Reunir com a equipa de Managers para rever o mês.
  • Reunir com responsáveis das outras unidades do grupo para identificar sinergias e trocar de ideias tendo em vista a resolução de problemas.
  • Reunir com DMC para preparar meses seguintes.
  • Reunir com DRH para discutir necessidades de novos colaboradores, avaliação de desempenho e formação.
  • Selecionar, acolher e formar novos colaboradores em estreita colaboração com a DRH e restante equipa de Managers.
  • Avaliar/ testar novos serviços/ produtos de potenciais parceiros.
  • Reunir periodicamente com responsável da Sogrape/Sandeman para avaliação e coordenação de operações.

Perfil & Experiência

  • Licenciatura em Gestão de Empresas ou Gestão Hoteleira.
  • Experiência mínima de 2 anos em função semelhante em organizações de destaque nos seus segmentos/posicionamentos.
  • Personalidade e interesses pessoais alinhados com a cultura e posicionamento do The Independente Collective.
  • Espírito de equipa e com forte talento em liderança e capacidade organizacional.
  • Conhecimentos avançados em gestão de alojamento.
  • Conhecimentos avançados em gestão de F&B.
  • Experiência de liderança de equipas.
  • Forte orientação para resultados, atitude positiva e foco em soluções.
  • Domínio, pelo menos, de duas línguas estrangeiras, uma das quais o Inglês (obrigatório).
  • Capacidade de estudar, analisar e interpretar actividades complexas.
  • Forte capacidade comunicacional para negociar, gerir e influenciar fornecedores e clientes.
  • Residência fixa no Porto.

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