Técnico de Gestão Financeira e Reporting (m/f)

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Não especificado
Licenciatura

A Global Partner HRS procura para empresa cliente na área da Banca o seguinte perfil:

  • Técnico de Gestão Financeira e Reporting (m/f)

Elaboração e preparação de reportes e análises no âmbito da Área de Gestão Financeira, garantindo a conformidade dos indicadores e a gestão adequada dos riscos de balanço (liquidez e taxa de juro), assegurando a monitorização dos limites regulamentares e corporativos.

Responsabilidades:

  • Apoiar na preparação de informações, analises e relatórios (informação macroeconómica e de mercados relevantes para a atividade, análise da margem financeira e do custo de fundos e elaboração de planos de ação para mitigação dos riscos de liquidez e taxa de juro;
  • Apoiar nas análises de riscos de taxa de juro e liquidez, assegurando o cumprimento de todos os reportes de forma tempestiva e controlo dos limites impostos;
  • Preparação de novas operações de titularização nas suas diferentes vertentes, promovendo soluções eficientes, cenários alternativos e a permanente atualização com os mercados de dívida estruturada;
  • Colaborar na preparação de forma assertiva e tempestiva o reporte de toda a informação, seja de cariz prudencial ou qualquer outro tipo de informação solicitada pontualmente por entidades de supervisão e/ou reguladores;
  • Atualizar e garantir a conformidade do enquadramento normativo prudencial;
  • Analisar e acompanhar a estrutura de capital e o respetivo plano de capital da empresa, seguindo a estratégia e metodologia definida e limites e objetivos previamente estabelecidos;
  • Auxiliar na implementação de ações de otimização de capital caso tenham sido devidamente aprovadas;
  • Analisar periodicamente os orçamentos de capital e as diferentes medidas, propondo possíveis ações corretivas e assegurando a eficiência da otimização.

Requisitos:

  • Licenciatura em Gestão/Economia (fator preferencial);
  • Experiência na área da Banca ou Financeira;
  • Experiência mínima de 2 anos em funções similares;
  • Conhecimentos de contabilidade, reporting financeiro, gestão orçamental e/ou cálculo financeiro;
  • Bons conhecimentos do setor e produtos financeiros;
  • Sólidos conhecimentos de MS Office, especialmente em Access, Excel e PowerPoint;
  • Sólidos conhecimentos de ferramentas de exploração de base de dados (SQL);
  • Bons conhecimentos de gestão de base de dados;
  • Fluência em Inglês.

Caso corresponda ao perfil pretendido, envie-nos a sua candidatura com CV completo e atualizado indicando a seguinte referência no assunto: Reporting.

Os candidatos considerados serão contactados num prazo máximo de quinze dias, caso não seja contactado manteremos o seu CV em base de dados para futuros processos.

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