Social Media Manager

Full Time
  • Full Time
  • Viseu PT
  • 2023-08-24 2023-10-23
  • Publicidade / Marketing
  • Licenciatura
Avatar PIRANHA GLOBAL Lda
Ver Empresa
1301792

A Empresa

A Piranha faz história no mercado das tatuagens há 19 anos. Começou quando poucos se atreviam a fazer uma tatuagem, e hoje, sempre com fome de mais, é uma marca de referência à escala mundial em B2C e B2B, com presença em mais de 30 países e mais de 40 distribuidores internacionais.

Não só faz tatuagens, mas faz tudo para que seja possível tatuar, não só como distribuidor, mas cada vez mais como criador dos seus próprios produtos, demarcando a sua diferença e a sua capacidade no território da inovação, com números de desenvolvimento de produto, de prémios e de volume de negócio em constante crescimento.

Podia ser suficiente, mas não é. Para a Piranha há sempre fome de mais. Uma mentalidade que está tatuada no seu posicionamento e assinatura de marca: Hunger for More!

O Projecto

Nascida em 2004, a Piranha criou o seu próprio ecossistema 360º dentro da industria de tatuagem, também ela a dar os primeiros passos em Portugal.

Tem o seu próprio estúdio de tatuagens, chamado Piranha Tattoo Studios, local de culto para os amantes de Tatuagem & Piercing e considerado o berço do realismo em Portugal. Conta hoje com 5 artistas residentes e passam por cá dezenas de artistas estrangeiros em residências artísticas curtas. Foi através do estúdio que se abriram as portas da distribuição e retalho numa primeira fase e da inovação e desenvolvimento de produto mais adiante. O conhecimento e os dados extraídos no estúdio permitiram obter uma visão holística de toda a industria, assim como de todos os stakeholders ligados ao fenómeno da arte corporal.

Foi assim que nasceu a Piranha Tattoo Supplies, que desde muito cedo desenvolveu competências digitais e lançou o seu canal de e-commerce dedicado ao retalho das melhores marcas do Mundo ao serviço dos tatuadores e body piercers. Conta hoje com distribuição das grandes marcas do setor e exporta para todo o Mundo, sendo uma das empresas de retalho mais importantes da Europa.

Com naturalidade a Piranha começou a fabricar os seus próprios produtos, numa fase inicial focada em consumíveis e numa fase mais madura alargando ao mobiliário, à eletrónica e aos cosméticos.

O departamento de I&D desenvolve actualmente alguns dos produtos mais relevantes do mercado, assim como originou o nascimento de mais duas grandes marcas do grupo, a META e a Revolution Needles, marcas top of mind distribuídas no mercado global.

19 anos depois, nascidos em Viseu, exportamos para mais de 40 Países e continuamos a liderar diversos segmentos dentro do nosso setor de atividade, sempre com muita fome de mais.

A vaga

Consideras-te criativo; és um expert em Redes Sociais; estás sempre a par dos últimos trends e procuras uma nova oportunidade de trabalho em Viseu?

Esta vaga pode ser tua!

Procuramos um(a) Social Media Manager talentoso(a) que desenhe toda a estratégia e presença de redes sociais para cada uma das marcas do Grupo, para entrada imediata.

As tuas responsabilidades

● Criar, desenvolver e liderar toda a estratégia de social media das nossas marcas nas diversas plataformas (Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, Twitter, Linkedin, Reddit, entre outras);

● Planear, desenhar e implementar a estratégia de social media de acordo com o plano de Marketing e Brand Strategy;

● Planear e executar a estratégia de marketing no âmbito de social media de forma a gerar engagement, aumentar o awareness maximizando a conversão, aquisição de clientes e uma forte presença e reconhecimento da marca;

● Realizar pesquisas sobre tendências atuais e preferências do público, ajustando as estratégias em curso para melhores resultados;

● Estar sempre a par das tecnologias e trends das redes sociais.

● Supervisionar a criação e implementação do calendário editorial mensal, alinhado com os objetivos e metas de vendas;

● Garantir a coerência visual e de comunicação nos vários canais;

● Actuar como um elo entre as equipas com responsabilidades de comunicação (Brand Manager, Marketing Manager, Customer Service, etc);

● Estar a par das melhores práticas de social media e das respetivas tendências emergentes;

● Gerir redes de influenciadores;

● Publicar, dinamizar e fazer social listening nas plataformas sociais;

● Elaborar reports regulares para serem apresentados às chefias.

Requisitos obrigatórios

● Formação académica (licenciatura/mestrado/pós-graduação) em marketing, comunicação ou similar;

● Experiência mínima de 3 anos em funções similares (social media manager/community manager), preferencialmente em agências criativas ou de comunicação

● Capacidade de organização, planeamento e de atenção ao detalhe;

● Capacidade de assegurar eficazmente os projetos, prioridades e prazos das várias marcas, num ambiente com um ritmo acelerado;

● Proficiência em ferramentas de gestão de redes sociais;

● Experiência prática em gestão de conteúdo e distribuição do mesmo;

● Fortes competências analíticas e de criação de reports

● Experiência na definição e compreensão de um público-alvo por forma a atender às suas necessidades;

● Forte compreensão da estratégia de marketing e como utilizar facilmente esses conceitos em diferentes formas de divulgação;

● Capacidade de medir o sucesso das campanhas através de sistemas de reporting;

● Foco por resultados, compromisso e paixão por social media e cumprimento dos KPI’s da marca;

● Autonomia e destreza na resolução de situações adversas;

● Fluente em português e inglês (escrito e falado);

● Boa capacidade de escrita criativa adaptada ao tom de voz das diferentes marcas;

● Expert em todos os canais de social media, sobretudo nos mais relevantes: Instagram, Facebook, Linkedin, TIkTok, YouTube, Twitter, Pinterest.

Mais valias:

● Valorizada a especialização em social media ou performance marketing;

● Conhecimentos de SEO e Google Analytics;

● Espanhol, francês ou alemão são mais valias;

● Conhecimento em ferramentas de design e edição de imagem da Adobe

O que temos para oferecer:

● Oportunidade de pertencer a um cardume jovem, dinâmico e insaciável;

● Oportunidade de desenvolvimento e crescimento;

● Contrato de trabalho;

● Condições salariais atrativas de acordo com a experiência demonstrada;

● Seguro de saúde privado;

● Ambiente descontraído e informal;

● Team buildings ao longo do ano;

Horário e local de trabalho:

– De 2ªf a 6ªf entre as 09h00 e as 18h30;

– Viseu (Parque Indústrial de Coimbrões)

Vamos nadar juntos ?

Se ficaste com fome por mais, morde o isco e envia o teu CV.

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.