Retail Account Executive

Não especificado
Licenciatura

Como Executivo de Conta será responsável pela gestão da relação directa entre a CHEP e um portfolio de clientes (presencialmente), por forma a maximizar a rentabilidade e a lealdade dos clientes, ao mesmo tempo que minimiza a perda de activos.

Será também responsável pela abordagem comercial aos Retalhistas constantes do portfolio de clientes, vendendo a proposta de valor da CHEP através de soluções inovadoras, desenvolvendo a lealdade dos clientes e assegurando o crescimento .

O candidato selecionado será ainda responsável por assegurar a recolha e a produtividade doas activos da CHEP através do estabelecimento de acordos de serviço com os Retalhistas.

Deverá adquirir um conhecimento profundo dos processos e das politicas da CHEP, desenvolvidas num ambiente empresarial de dimensão internacional.

Principais Tarefas e Responsabilidades:

Planificação

  • Criar planos de acção para o portfolio de contas de cliente com vista a maximizar rentabilidade e satisfação do cliente
  • Identificar as necessidades dos clientes e definir opções de serviço que reforcem a proposta de valor
  • Gerir as áreas que impactam a produtividade dos activos

Implementação

  • Implementar os planos de ação para os portfolio de contas de cliente
  • Executar acções tácticas para converter crescimento e minimizar perda de activos

Interacção

  • Entender as necessidades prioridades dos clientes através de um dialogo regular
  • Envolver os clientes numa abordagem táctica e operacional por forma a analisar o impacto de potenciais soluções
  • Manter o nível adequado de relacionamentos com os clientes que fazem parte do portfolio atribuído
  • Gerir o interface entre os Retalhistas e a CHEP
  • Assegurar no mercado o aumento do reconhecimento dos serviços de pooling da CHEP

Análise

  • Performance actual versus principais KPIs de controlo
  • Assegurar que o portfolio de contas atribuído atinge os objectivos definidos
  • Acompanhar e gerir o progresso dos inventários a realizar ao portfolio de contas

Experiência requerida:

  • É requerida experiência relevante na gestão de um porfolio de clientes e conhecimento do retalho (grande distribuição nacional).
  • Experiência comercial BtoB
  • Conhecimento do Mercado de Grande Consumo e as suas principais características
  • Entendimento dos factores que influenciam os custos de propriedade e gestão de equipamentos relacionados com o sistema pooling
  • Conhecimento e experiência na Gestão de Cadeias de Abastecimento
  • Capacidade para contribuir a nível táctico para suportar os planos estratégicos do país
  • Disciplina e capacidade de organização individual, confortável a lidar com detalhes e a trabalhar sobre pressão.

Competências Pessoais:

Para esta posição são necessárias fortes competências de comunicação. O candidato selecionado deverá ser capaz de comunicar/apresentar a diferentes níveis do negocio (internamente e externamente)

Elevada integridade, organizado, flexível, pro-actividade, iniciativa, bom comunicador, persistência

Competência Comercial – negociação, escuta activa,

Habilidade para influenciar outros

Línguas: Português. Inglês e Espanhol altamente valorizados.

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