Account Manager

Central de Cervejas e Bebidas Ver Empresa

Não especificado
Licenciatura

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A tua Missão: Executar as actividades de venda e de promoção do portfólio de produtos da Empresa bem como de prospecção do mercado, junto de uma carteira de clientes e zona geográfica adstrita, de acordo com a política comercial, normas e procedimentos definidos, de modo a assegurar a consecução dos objectivos de vendas previstos.

A quem vais reportar: Sales Performance Manager

Localização: Faro

Departamento: Wholesale

As tuas Responsabilidades:

  • Desenvolver relações win-win com clientes Ouro, no canal HORECA, na região, de acordo com a estratégia do canal, politicas e procedimentos da empresa, no sentido de aumentar as vendas, visibilidade e posicionamento das marcas através do crescimento da cota de mercado e rentabilidade;
  • Desenvolver o Plano de Clientes alinhado com as equipas de vendas e de Trade Marketing, de acordo com os objectivos predefinidos;
  • Analisar e rever regularmente o Plano de Clientes juntamente com o Sales Performance Manager de modo a reflectir as alterações necessárias;
  • Crescimento da carteira de clientes através da elaboração e execução de um plano de prospeção e aquisição de
  • Novos Clientes, dentro do segmento ouro na região, com foco nos principais clientes target;
  • Preparar as visitas definindo objectivos claros, com revisão dos compromissos e acções pendentes resultantes da última visita e análise dos KPI’s de venda com vista a identificar potenciais oportunidades;
  • Implementar ações e atividades de rotação e visibilidade das marcas do portefólio SCC, por forma a garantir o crescimento do volume de negócio no canal e na carteira de clientes e numa perspectiva win win adicionando valor ao cliente e à SCC, proporcionando a melhor experiência de marca junto do consumidor;
  • Recolher informação relevante do mercado e transmiti-la internamente permitindo a aplicação de medidas e estratégias ajustadas que tenham impacto nos resultados da empresa;
  • Estabelecer um plano de visitas com definição de frequência semanal, quinzenal e mensal de acordo com os actuais e potenciais Clientes Ouro/Premium e de acordo com as directrizes da empresa;
  • Gerir a relação com o cliente de forma pró-activa antecipando necessidades e expectativas dos clientes e consumidores;
  • Controlar e reportar semanalmente as principais acções de Clientes Ouro, nomeadamente: acções de prospecção; resultados das visitas a clientes; status das acções de Trade Marketing; performance dos equipamentos SCC (colunas, frios, etc);
  • Participar nas reuniões de vendas da região no sentido de contribuir com informações relevantes para a performance da equipa de vendas;
  • Gerir e coordenar projectos com equipas multidisciplinares (Trade Marketing, Sponsoring, Assistência Técnica) prestando um serviço de excelência ao cliente e alavancando o posicionamento e a imagem das nossas marcas nos clientes e consumidores.

Queremos que tragas:

  • Licenciatura;
  • Experiência mínima de 3 anos em vendas, na gestão da carteira de clientes, desenvolvimento de negócio e ativação de marcas;
  • Forte capacidade de negociação, influência e networking no canal HORECA premium;
  • Bons conhecimentos em Microsoft PowerPoint e Excel;
  • Inglês;
  • Disponibilidade para viagens.

Desafia-nos com:

  • Experiência em Trade Marketing;
  • Gestão de Eventos;
  • Experiência em gestão e controlo de orçamento e conhecimentos P&L;
  • Gestão de contractos.

A Cultura Heineken:

  • Põe a segurança em primeiro lugar – Lidera pelo exemplo, demonstrando comportamentos seguros em tudo o que faz.
  • Age como um empreendedor – Compromete-se pessoalmente com os resultados.
  • Colabora através da confiança – Confia nas competências dos colegas, quebrando barreiras e procurando criar relações de parceria.
  • Apoia em vez de controlar – Segue os processos definidos de forma disciplinada.
  • Simplifica – Debate, decide, implementa e acompanha.
  • Aprende para melhorar – Usa toda a informação disponível para fazer melhor todos os dias.

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