Coordenador de Serviço Comercial e Turismo

Fundação de Serralves Ver Empresa

Não especificado
Licenciatura

Reportando ao Director do departamento, o titular desta função terá como principal missão a implementação das políticas e estratégias comercias definidas, bem como, dinamizar os diversos canais de venda e distribuição dos vários produtos e serviços (bilheteira, vendas on-line, livraria, loja, iniciativas para captação de turistas, organização de eventos, etc), com vista a assegurar a adequada gestão financeira e a gestão de recursos humanos e técnicos, reforçando o valor da marca Serralves no mercado.

Principais Responsabilidades:

  • Coordenar as atividades do serviço comercial, assim como as equipas dos diferentes pontos de venda, com vista a efetuar o adequado seguimento, e assegurar o cumprimento da estratégia comercial e o atingimento dos objetivos definidos;
  • Planear a estratégia comercial da Fundação, assegurando o eficaz cross-selling e o marketing mix de produtos e serviços, assim como acompanhar a evolução quer de vendas quer de adesão aos produtos e serviços da Fundação, definindo planos de atuação, sempre que necessário, por forma a assegurar o cumprimentos dos objectivos;
  • Desenvolver e dinamizar os diferentes canais de distribuição, conceber e implementar campanhas de dinamização de vendas, que visam promover os serviços e produtos;
  • Propor para aprovação a política de pricing e de condições comerciais de fornecedores, parceiros e concessionados, com vista ao crescimento dos resultados quer a nível financeiro, quer de nível de serviço, quer ao número de clientes novos e de fidelização;
  • Estabelecer contactos, com vista a obter relações comerciais com diferentes parceiros em diferentes setores de atividade, no sentido de promover os serviços, espaços e produtos, bem como desenvolver novos segmentos de negócio;
  • Propor e desenvolver produtos, quer da marca Serralves quer de artistas (associados à programação do Museu), assim como a gama de merchandising da Fundação dirigidos aos canais de retalho e corporate;
  • Desenvolver a área do Turismo, através da realização de parcerias com organismos de turismo nacionais e internacionais de promoção cultural, assim como, com parceiros logísticos e promocionais, com o objectivo de aumentar a notoriedade dos serviços da Fundação e por consequência, as vendas deste canal.

Competências desejadas:

  • Licenciatura em Marketing ou Gestão
  • Experiência mínima de 3 anos em função similar, com gestão de equipas pluridisciplinares
  • Capacidade de liderança e de motivação de equipas
  • Capacidade de iniciativa, autonomia, de organização e planeamento
  • Bom contacto interpessoal e capacidade de argumentação e de negociação
  • Domínio da língua inglesa
  • Bons conhecimentos em ferramentas de análise, nomeadamente em Excel.

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