CRM Specialist – Banca

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Não especificado
Licenciatura

Missão:

Planear a implementação de campanhas de CRM para dinamização de negócio na ótica de parceiros e cliente final. Participar na estruturação do DataMart, implementação de SAS MA e definição de política de contatos. Tem como objetivo a aquisição, fidelização e exploração da BD clientes; segmentação e implementação de campanhas; monitorização de resultados; domínio da ferramenta de gestão de campanhas.

Principais Responsabilidades:

  • Interlocutor com a área de IT para manutenção e upgrade de DataMart. Definir caderno de requisitos para novas variáveis;
  • Trabalhar e potenciar a ferramenta SAS MA através da ligação ao DataMart. Testar a solução e implementar campanhas teste. Definir o âmbito de campanhas e regras de segmentação (em conjunto com a área do risco), simulação de resultados, aplicação de critérios, identificação de canais de comunicação e implementação de campanhas. Definir segmentos-alvo, priorizar regras de seleção e escolher os canais de comunicação. Programar e executar campanhas e analisar o seu desempenho. Definir reports e assegurar a definição de objetivos por campanhas a implementar;
  • Analisar a BD de clientes por marca Auto e seu historial para definição em conjunto com a área das parcerias auto um conjunto de campanhas recorrentes de fidelização de cliente. Definir target groups de clientes para determinadas campanhas. Promover a relação com área de CRM Auto do grupo para compreender e capitalizar metodologias implementadas com sucesso;
  • Responsabilidade sobre os processos de qualidade de dados em gestão, mapeamento de informações, estruturação de todos os dados do cliente, deduplicação, padronização e limpeza;
  • Definir um módulo para gestão de contactos de parceiros para campanhas por segmentos, para vendedores ou angariadores, através da BD do Sales Force;
  • Colaborar com a área de CRM, Controlo e Report em outras temáticas quando necessário: reporting, apresentações e estudos estratégicos.

Competências Técnicas:

  • Licenciatura em Gestão/Economia/Marketing (Pós Graduação/Mestrado é fator preferencial);
  • Experiência mínima de 3 a 5 anos em funções similares, com especial foco nas áreas de CRM;
  • Sólidos conhecimentos em análise estatística e target groups;
  • Bons conhecimentos de MS Office, especialmente em Excel e Powerpoint;
  • Bons conhecimentos de SAS;
  • Bons conhecimentos de produtos financeiros;
  • Boa fluência em Inglês;
  • Conhecimentos de AS400;
  • Conhecimentos de SIG.

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