Business Account Manager – Discounters

Johnson & Johnson Limitada Ver Empresa

Não especificado
Licenciatura

DESCRIÇÃO/OBJECTIVO:

Contribuir para o crescimento do negócio através do desenho, negociação e implementação de um Plano integrado de vendas, visibilidade, rentabilidade e disponibilidade, junto dos seus clientes, garantindo que tem o produto certo, com a visibilidade certa, na hora certa no ponto de venda acordado.

PRINCIPAIS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES:

1. PRINCIPAIS TARGETS

  • Atingimento de target de vendas, distribuição, promoção, visibilidade, rentabilidade e ainda indicadores de natureza logística e financeira.

2. COMPREENDER O TRADE

  • Utilizar as reuniões com clientes para obter o máximo de informação possível sobre o negócio
  • Participação em reuniões de contas internacionais quando solicitado
  • Utilização de metodologias J&J Way na análise das contas da sua responsabilidade
  • Consulta de publicações com informação especializada do negócio de Mass market

3. COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO DE EQUIPE

  • Garantir o correcto alinhamento da sua equipe para a persecução dos objectivos esperados
  • Responsável pela discussão e alinhamento dos objectivos anuais das várias contas do seu Canal com a sua equipa
  • Responsável pela avaliação de desempenho, coaching, feedback (correcto assertivo e atempado), assim como plano de desenvolvimento da sua equipa
  • Responsável pela clara identificação, desenvolvimento, e performance da sua equipa, promovendo criação de talento para a Companhia.
  • Garantir que é um “Role Model” para a sua equipa em aspectos de Liderança e Conduta
  • Promover e garantir um bom ambiente de trabalho na sua equipa inclusivo de colaboração, high performance, inovação, discussão de ideias e diversidade, assim como garantir que o mesmo é extensivo a todas as equipas com que interage em processos e procedimentos dos quais é responsável ou a sua equipa assume responsabilidade sobre.

4. PLANEAMENTO ANUAL DO NEGÓCIO

  • Responsável por desenhar o Plano de Actividades das suas contas, com base nos Brand Plans que lhe foi anteriormente apresentado. Esta tarefa deverá ser articulada conjuntamente com a sua chefia, bem como com a equipa de Shopper Marketing. Após esse mesmo plano estar fechado, compete-lhe levar a cabo a sua negociação e implementação junto das centrais.
  • Assegurar o cumprimento do Plano, através de uma correcta passagem de informação à equipa de Field Marketing, que posteriormente é responsável pela sua correcta implementação no ponto de venda. (Canal Moderno)
  • Assegurar que os Territory Managers, bem como a Supervisora dos Transfers Orders, têm o plano de cada uma das Centrais de negociação actualizado por forma a sua correcta implementação.(Canal Proximidade)
    Em ambos os canais de distribuição, essa passagem de informação deverá acontecer com a antecedência necessária e nos timings adequados, no sentido evitar ineficiências e garantir a correcta execução do mesmo.
  • Comunicar à sua chefia qualquer dificuldade na negociação deste Plano, participando no seu re-desenho, comunicação e implementação.
  • Ter o perfeito conhecimento das várias mecânicas promocionais disponíveis em cada um dos seus clientes. Ter uma noção clara sobre a eficiência promocional que advém de cada uma delas, construindo um histórico que permita à companhia fazer benchmark entre as diferentes marcas, bem como os diferentes clientes com os quais a J&J desenvolve a sua actividade.
  • Detectar oportunidades de negócio, dos seus clientes e/ou equipa que permitam fechar gap’s de facturação aos objectivos anuais inicialmente definidos internamente pela companhia, envolvendo a sua chefia quando necessário.
  • Estabelecimento de parcerias inter-departamentais que lhe permitam a todo o momento ter um perfeito conhecimento do status de implementação do plano de actividades, planogramas e revisões de sortido das diferentes contas porque é responsável.
  • Ter um perfeito entendimento do P&L das suas contas, sendo capaz de o construir, bem como articular as diferentes variáveis do mesmo, com intuito de alcançar o melhor resultado para a empresa
  • Ser uma voz activa e preponderante aquando do desenvolvimento de parcerias junto dos clientes da sua responsabilidade.
  • Estabelecer e acordar plano de CRM, garantindo a execução do mesmo.

5. CONTRATOS E CONDIÇÕES COMERCIAIS

  • Responsável por negociar o Contrato, Condições Comerciais e Investimentos centralizados por grupo de clientes, mediante a aprovação da sua Chefia
  • Responsável por desenhar as Condições Comerciais dos Contratos mediante “Customer Investment Policy” definida pela companhia, e mediante a aprovação da sua Chefia

6. ADMINISTRAÇÃO

  • Assegurar a actualização mensal dos mapas de facturação, e revisão mensal da estimativa anual das suas contas.
  • Desenvolver um conjunto de análises sell in e sell out, que lhe permita obter o perfeito entendimento do negócio pelo qual é responsável, envolvendo o seu departamento e outros na organização no sentido de enriquecer os planos das suas contas.
  • Introdução de grelhas de desconto, relacionadas com o plano de actividades previamente acordado com o cliente, no sistema (X-Tel), anteriormente ao início do período de compras. (Situação exclusiva ao Canal Moderno, sendo que no Canal proximidade esta responsabilidade é pertença da área financeira)
  • Introdução de investimentos dos seus clientes em X-tel, no sentido de assegurar o Settlement e accrual dos mesmos
  • Conhecedor das Quotas de Mercado das marcas da empresa, da dinâmica do mercado em se inserem, entende o impacto que a performance das suas contas tem para o negócio.
  • Identificar mensalmente actividades com forte impacto nos stocks disponíveis pela companhia, e reflectir os mesmos em forecast, envolvendo Demand Planner nessas mesmas actividades com uma antecedência mínima de 3 meses.
  • Responsável por gerir o mix de produtos nos seus clientes, deverá conseguir gerir as promoções on-pack disponíveis na companhia sem que para isso a companhia desça o seu nível de serviço aos clientes e simultaneamente maximize as vendas.

7. GESTÃO DE VENDAS

  • Definição conjunta com o Director de vendas da estratégia para os clientes da sua responsabilidade, e implementação da mesma.
  • Revisitação anual da “Customer Segmentation” da companhia, conjuntamente com director de vendas
  • Estabelecimento de parcerias com o trade, conjuntamente com o Director de Vendas, para o desenvolvimento das principais categorias onde a J&J opera.
  • Responsável pela negociação dos Contratos anuais de fornecimento dos clientes sob a sua responsabilidade
  • Acompanhamento das negociações de extras Investimentos centralizados
  • Coordenação de acções promocionais entre clientes no seu canal
  • Verificar/redefinir processos na equipa de vendas conjuntamente com o director de vendas, propondo soluções que contribuam para uma superior performance do departamento
  • Analisar conjuntamente com o Director de Vendas ferramentas IT disponíveis para o departamento, detectando áreas de melhoria.
  • Aplicação das metodologias J&J way na gestão do negócio
  • Representação da equipa de vendas Mass Market, junto de reuniões J&J internacionais quando solicitado

8. PARCERIAS INTERNAS

  • Representar os seus clientes e equipa no âmbito das reuniões de alinhamento interno existentes. Responsável por atingir os resultados aí propostos e acordados.
  • Profundo conhecedor do modo de funcionamento das suas contas, é capaz de transportar para dentro da organização esse mesmo conhecimento, e envolver os seus pares nas suas tomadas de decisão
  • Responsável por desenvolver o seu trabalho em parceria e coordenação com Serviço a Clientes, Demand, Shopper Marketing, Marketing, Finanças e colegas de Vendas.

9. RECLAMAÇÕES

  • Assegurar que todas reclamações relativas aos seus clientes serão respondidas prontamente dentro dos prazos definidos pela empresa e comunicados ao cliente.

10. SAÚDE E SEGURANÇA

  • Garantir que no decurso da sua função, cumpre todas as normas, politicas e regras de Saúde e Segurança tal como definido e comunicado pela Companhia e de acordo com todas as normas e legislação em vigor

11. CREDO, CONDUTA E COMPLIANCE

  • Assegurar-se de que a sua forma de estar prima pela preservação e sedimentação da imagem da Companhia junto dos seus clientes, fornecedores, consumidores e parceiros de negócio.
  • Cumprir sempre e garantir sempre o cumprimento de todos os processos/procedimentos, regulamentações, regras e outros legais, de qualidade, regulamentares, de conduta ética e Credo, tal como definido e comunicado pela companhia e respectivos departamentos. Assim como corrigir e comunicar de imediato qualquer falta, incumprimento ou situação anómala.

Qualificações

  • Licenciatura em Gestão, Marketing ou Economia;
  • Experiência comercial mínima de 3 a 5 anos, como Key Account Manager
  • Elevada capacidade analítica;
  • Excelentes conhecimentos de Excel, Powerpoint;
  • Pro-actividade, espírito de iniciativa, dinamismo e sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e atitude positiva face a situações inesperadas;
  • Excelente capacidade de comunicação, negociação e orientação para resultados;
  • Experiência e capacidade de liderança e gestão de equipas;
  • Bons conhecimentos de Inglês (obrigatório) e Espanhol (preferencial).

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a este anúncio.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.