Sales Activator On Trade/Horeca
Ilha da Madeira
# A Função
A reportar ao KAM Regional, terá como responsabilidade operacionalizar a gestão dos clientes que lhe estão atribuídos no canal HORECA, em empresa líder no seu sector, optimizando a distribuição e as vendas de todo o portfólio PrimeDrinks cumprindo todas as diretrizes da política comercial e guidelines das marcas.
O Sales Activator deverá contribuir ativamente para a implementação no ponto de venda dos acordos estabelecidos com os clientes, supervisionando toda a implementação de ações definidas no ponto de venda, em colaboração com Customer Marketing de acordo com as orientações da Companhia, com vista a atingir os objetivos definidos, e assegurando um relacionamento sustentável com os clientes, identificando oportunidades e comunicando-as adequadamente.
# As principais responsabilidades
Forte capacidade de análise e de acompanhamento de um sector muito competitivo, e com presença em múltiplas categorias com desafios muito diferenciados.
Assegurar reporte regular e atempado de toda a actividade do canal, ao KAM Regional e Customer MKT
Visita regular aos clientes da sua responsabilidade, de acordo com plano pré-estabelecido por forma a otimizar a relação Cliente/ PrimeDrinks, assegurando o arranque de promoções e ações, bem como ferramentas de visibilidade e rotação: cartas de vinhos, encartes, vinhos da semana, decoração de Backbars, degustação, entre outros., etc., garantindo as condições operacionais para o seu sucesso;
Controlar e garantir que as ações definidas e acordadas têm a sua aplicação real e comunicar eventuais desvios, procurando aplicar no ponto de venda as respetivas medidas corretivas;
Garantir a gestão operacional, do orçamento e investimento dos pontos de venda, maximizando retorno dos investimentos, assegurando o cumprimento das condições estabelecidas nos diversos acordos;
Gerir relação com equipas de vendas de forma a ajudá-los a otimizar vendas das nossas marcas e potenciando que estes identifiquem oportunidades de negócio;
Monitorizar ações da concorrência, nomeadamente novos produtos, promoções realizadas e/ou planeadas, e outras, obtendo o máximo de informação e partilha à Companhia;
# Requisitos e competências:
Experiência sólida em vendas e conhecimento do mercado (Vinhos / FMCG)
Experiência em negociação
Capacidade de análise/ decisão e influência
Bons conhecimentos de Informática, especialmente Excel
Interesse pela área dos Vinhos e bebidas espirituosas
Capacidade de trabalho em equipa
Proatividade na proposta e implementação de soluções geradoras de vendas
Capacidade de relacionamento interpessoal
Resiliência na procura/abertura de novos clientes
Residência na Madeira (factor eliminatório);
Domínio da língua Portuguesa (factor eliminatório);
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