SALES ACTIVATOR ON TRADE

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Sales Activator On Trade

Algarve

# A Função

A reportar ao KAM On Trade, terá como responsabilidade operacionalizar a gestão dos clientes que lhe estão atribuídos bem como otimizar a distribuição e as vendas de todo o portfólio PrimeDrinks cumprindo todas as diretrizes da política comercial e guidelines das marcas.

O Sales Activator deverá contribuir ativamente para a implementação no ponto de venda dos acordos estabelecidos com os clientes, supervisionando toda a implementação de ações definidas no ponto de venda, em colaboração com Customer Marketing de acordo com as orientações da Companhia, com vista a atingir os objetivos definidos, e assegurando um relacionamento sustentável com os clientes, identificando oportunidades e comunicando-as adequadamente.

# As principais responsabilidades

· Desenvolver a sua atividade em estreita colaboração com toda a equipa e manter informada a Companhia sobre todas as ocorrências relevantes à operação;

· Gerir relação com equipas de vendas de forma a ajudá-los a otimizar vendas das nossas marcas e potenciando que estes identifiquem oportunidades de negócio;

· Acompanhar as operações do cliente, nomeadamente, através da monitorização de stocks e sortido, atividades promocionais, prazos validade (azeites), bem como ferramentas de visibilidade e rotação: cartas de vinhos, encartes, vinhos da semana entre outros.

· Controlar e garantir que as ações definidas e acordadas têm a sua aplicação real e comunicar eventuais desvios, procurando aplicar no ponto de venda as respetivas medidas corretivas;

· Monitorizar ações da concorrência, nomeadamente novos produtos, promoções realizadas e/ou planeadas, e outras, obtendo o máximo de informação nos contactos efetuado com os clientes e fazendo chegar atempadamente a informação relevante à Companhia;

· Visitar regularmente, de acordo com plano pré-estabelecido, os Clientes da sua responsabilidade por forma a otimizar a relação Cliente/ PrimeDrinks, assegurando o arranque de promoções, ações pontuais, dupla localização, colocação de material, decoração de Backbars, degustação, etc., garantindo as condições operacionais para o seu sucesso;

· Garantir a gestão operacional dos pontos de venda, para que assim se possa maximizar os investimentos efetuados, assegurando o cumprimento das condições estabelecidas nos diversos acordos;

· Garantir uma correta e atempada reflexão nas contas dos compromissos efetuados e correta monitorização regular e atualização dos sistemas de gestão.

# Requisitos e competências:

· Experiência em vendas e conhecimento do mercado (Vinhos / FMCG)

· Experiência em negociação

· Capacidade de análise/ decisão e influência

· Sólidos conhecimentos de Informática, especialmente Excel

· Capacidade de trabalho em equipa

· Proatividade na proposta e implementação de soluções geradoras de vendas

· Capacidade de relacionamento interpessoal

· Resiliência na procura/abertura de novos clientes

· Residência no Algarve

Envio de candidaturas

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