Account Assistant

Full Time
  • Full Time
  • Lisboa PT
  • 2023-06-07 2023-07-03
  • Contabilidade / Finanças
  • Licenciatura
Avatar
Ver Empresa
1254998

Local de trabalho: Lisboa

Mobilidade: Disponibilidade para viajar pelo território nacional

Departamento: Financeiro

Dependência hierárquica: O novo funcionário/a vai a reportar diretamente ao Diretor Financeiro

Descrição da Função:

A função Administrativo(a) Financeiro(a) com reporte direto ao Diretor Financeiro, envolve a assessoria à Direção Financeira, nas vertentes administrativa/secretariado, contabilidade, apoio logístico, compras, gestão de recursos humanos. Executa as orientações do Diretor Financeiro, antecipa necessidades, apresenta soluções e garante o cumprimento das diretrizes em toda a organização.

Principais tarefas e responsabilidades:

A responsabilidade principal é assessorar o Diretor Financeiro em todas as necessidades profissionais, reportando a este e garantindo as melhores condições para que desempenhe as suas funções.

· Gestão de cobranças de clientes;

· Planeamento e delineação das melhores estratégias de cobrança em parceria com os responsáveis pelos diversos clientes, contacto com os clientes em situação de divida com objetivo de regularização;

· Controlo de consumos internos (economato/limpeza/café/águas);

· Controlo de viaturas e consumos inerentes (Galp; via verde e Cartrack);

· Elaboração e envio de economato semanal para diferentes áreas, bem como executar outras tarefas indiferenciadas que tenham afinidade ou ligação funcional com a atividade contratada;

· Controlo de picagem do ponto;

· Arquivo diverso;

· Recebimentos e pagamentos respetiva contabilização no PHC;

· Lançamento e contabilização de documentos vários (fornecedores; caixas de lojas);

· Integrações diárias na contabilidade;

· Aprovação de encomendas de clientes;

· Aprovação das compras de mercadorias das lojas;

· Tratamento de processos administrativos;

· Tratamento de correspondência;

· Diversos assuntos de carácter administrativo e financeiro (formalização de contratos/minutas/acordos), apoio diverso ao departamento financeiro;

· Assegurar o cumprimento dos procedimentos do Sistema Integrado de Gestão da sua responsabilidade;

· Realizar outras atividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias à prossecução dos objetivos da empresa e do Grupo;

Perfil procurado:

Pessoa com capacidade de coordenação, dinâmica, flexível (adaptação a várias tarefas/situações) com excelente espírito de equipa e muito organizada, motivada, dedicada e empenhada. Valorizamos ainda o gosto pela aprendizagem, vontade em evoluir, capacidade de lidar com situações de pressão, disciplinada e profissional.

Requisitos e comportamentos necessários:

ü Mínimo 12º ano de escolaridade;

ü Conhecimento de meios informáticos (Aplicativos Windows);

ü Conhecimento do Sistema de Gestão;

ü Conhecimento financeiros;

ü Experiência em funções administrativas (preferencial);

ü Boa capacidade de comunicação (oral e escrita);

ü Capacidade de análise e gosto por trabalho de minúcia;

ü Capacidade para gerir conflitos e resistência ao stress;

ü Capacidade de relacionamento humano;

ü Bons conhecimentos aplicacionais;

ü Disponibilidade horária e imediata.

ü Dinamismo e vontade de trabalhar;

ü Elevado sentido de responsabilidade;

ü Polivalência e gosto por trabalho em equipa;

ü Experiência em funções administrativas (preferencial);

ü Experiência em funções similares (preferencial);

ü Conhecimento do Sistema de Gestão PHC (preferencial);

ü Capacidade para trabalhar sobre pressão e focado nos resultados;

ü Pessoa organizada;

ü Idiomas: português nativo, nível médio de inglês (Preferível, mas não indispensável);

ü Proatividade;

Você tem que entrar na sua conta para poder candidatar-se a esta oferta.