Taxa de desemprego mais baixa desde 2011

ijimk

Por em Notícias


São boas as notícias. Emprego sobe e taxa de desemprego desce para 10,5%, no terceiro trimestre, tendo havido mais criação de empregos no mesmo período e em relação ao ano anterior.

O terceiro trimestre do ano é um período em que a população activa aumenta. Pois bem, neste mesmo período foram criados mais 59 mil empregos.

Relativamente ao ano transacto, existem, presentemente, mais 86 mil pessoas efectivamente empregadas, cerca de 1,9% e com uma tendência de crescimento que se nota desde o final de 2013.

A subida do emprego entre os homens, dos trabalhadores por conta de outrem, dos que têm ensino superior, das pessoas entre os 45 e os 64 anos e à subida do emprego entre os homens, são os factores responsáveis por este crescimento.

Os sectores dos serviços, transportes e armazenagem, actividades de comunicação, as actividades financeiras e de seguros, foi onde foram criados mais postos de trabalho.

Consequentemente há uma redução no número de desempregados e igualmente no desemprego de longa duração. O número de pessoas à procura de emprego há doze meses ou mais também diminuiu.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.