Segundo o IEFP o número de casais inscritos nos centros de emprego, cai 0,9% em Setembro

Filas de pessoas à porta do Centro de Emprego de Sintra, 8 Março 2009, em Sintra. (ACOMPANHA TEXTO) JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA PORTUGAL DESEMPREGO

Por em Notícias


Esta queda, em que ambos os cônjuges estão inscritos nos centros de emprego, de 0,9% verificou-se já em Agosto e continua a verificar-se em Setembro.

Em Setembro, destes 20.568 desempregados, que correspondem a  casados ou em união de facto, também têm registados os respectivos cônjuges como desempregados, podendo consultar-se a página do IEFP na Internet, relativamente a estes dados.

No que concerne a este grupo de pessoas, a diminuição face a Setembro do ano passado é de 11,2%, que corresponde a menos 26.615 desempregados.

No Continente,  a percentagem de desempregados registados nos centros de emprego, diminuiu 8,9% face ao mesmo período do ano anterior e 1,5% em relação ao mês transacto.

O número global de desempregados, no Continente e regiões autónomas, baixou 8,8% em Setembro, comparativamente com o mesmo período de 2015. Esta descida equivale a menos 47.606 pessoas desempregadas.

Segundo o IEFP, o decréscimo de 1,5% do desemprego, em Setembro, é a maior descida verificada neste mês do ano, desde que há registos, ou seja desde 1989.

 

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.