Sardoal, Abrantes e Constância vão receber 1,5 milhões de euros para criação de empregos

oiuh

Por em Notícias


A TAGUS, desde o dia 24 de Maio, está a receber candidaturas para modernizar, expandir ou criar micro e pequenas empresas.

Este Grupo conta, até o início do próximo ano, conceder 1,5 milhões de euros para investimentos, em Sardoal, Abrantes e Constância.

O objectivo é a criação de empregos e de projectos de empreendedorismo, participando nas despesas de remodelação, planos e estudos, equipamentos, exposições e feiras e remunerações de postos de trabalho que venham a ser criados.

Cada projecto pode ter um apoio de 40% das despesas, mas pode vir a ter direito a mais 10%, se for uma empresa com menos de 5 anos de existência e outros 10% se o projecto estiver enquadrado nas prioridades para a zona definida, ou seja projectos que valorizem a vertente turística, os produtos locais, agrícolas ou artesanais, o comércio a retalho de produtos agrícolas e que também preservem a identidade da região que envolvam crianças, pessoas deficientes e idosos. Neste âmbito poderá haver candidaturas com apoios não reembolsáveis de 60% do investimento.

A comparticipação referente aos ordenados pode ir até 18 meses de salário, conforme o tipo de contrato e projecto.

Este concurso da TAGUS vai decorrer até 29 de Dezembro, dividido por três fases. Já este mês haverá sessões de apresentação e esclarecimento em Abrantes dia 19, em Constância dia 20 e no Sardoal dia 21, às 18 horas.

Para consulta e informações consulte www.tagus-ri.pt.

Também pode entrar em contacto, através do mail tagus@tagus-ri.pt ou pelo telefone 241 106 000.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.