Programa Contrato-Emprego dá direito a prémio até 2100 euros

Centro de Emprego

Por em Notícias


Este programa começa no final de Janeiro e beneficia os contratos sem termo e as empresas que pagam salários mais altos.

As empresas candidatas a estes apoios do Contrato-Emprego e que coloquem os trabalhadores no quadro, vão ter direito a este prémio pecuniário. Este será igual a duas vezes o salário-base, podendo ir até aos 2117 euros. Portanto, quem pagar salários mais altos receberá prémios maiores.

Este é um estímulo para as empresas criarem empregos efetivos e ordenados melhores e maiores e que os trabalhadores tenham contratos sem termo.

Este novo Programa visa promover o emprego estável, as regiões mais desfavorecidas e as pessoas com mais dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. Por isto tudo, as empresas candidatas também serão premiadas.

Para terem estes apoios concedidos pelo Contrato-Emprego, as firmas têm de contratar desempregados inscritos nos centros de emprego há pelo menos seis meses, trabalhadores a prazo (mas nunca por período inferior a 12 meses), contratos sem termo, pessoas com mais de 45 anos, beneficiários do RSI, ou refugiados.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.