Procura emprego? Saiba em que sector é mais fácil encontrá-lo

job

Por em Notícias


Segundo um inquérito, efectuado pelo Manpower Employment Outlook Survey (MEOS), quem procura emprego no nosso país, terá nos próximos três meses, um período favorável para o conseguir.

Neste último trimestre do ano, o mesmo inquérito, prevê um aumento de contratos de trabalhos, em cerca de 17%, mais 5% que o trimestre anterior, em áreas como Seguros, Finanças, Serviços e Imobiliários. Também no sector do comércio grossista e retalhista se prevê um aumento de contratações. Nos sectores das comunicações e logística, transportes e indústria, também se prevê um aumento, na ordem dos 4%.

Excepção feita, no sector da construção civil, que em vez de um aumento se prevê um decréscimo de contratações de -2%.

Em relação às empresas empregadoras, serão as pequenas empresas, que empregaram mais funcionários.

Relativamente à área geográfica, será a região do Norte do país onde se registará uma contratação mais elevada. Contrariamente, na região Sul, registar-se-à uma diminuição, face ao decréscimo de turistas e atendendo à época do ano que se aproxima.

Entre as empresas que planeiam aumentar os seus quadros e aquelas que pretendem diminui-los, haverá uma criação líquida de emprego de +4%.

Este inquérito MEOS é efectuado a cada três meses, em sectores como Agricultura, Floresta e Pescas, Construção Civil, Fornecimento de Electricidade, Gás e Água, Finanças, Seguros, Imobiliário e Serviços, Indústria, Público, Restauração e Hotelaria, Transportes, Logística e Comunicações e Comércio Grossista e Retalhista e tem como objectivo dar a conhecer os padrões de confiança dos empregadores portugueses.

 

 

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.