Previsões apontam para mais emprego no segundo trimestre do ano

WARGDXF

Por em Notícias


Também se prevê que os salários podem aumentar no mesmo período.

As empresas prevêem um crescimento nas contratações e a melhoria mais significativa será nos sectores do imobiliário e serviços, seguros e finanças. Também nos sectores das florestas e pescas, agricultura, hotelaria, comércio grossista e retalhista e construção se irá registar uma subida nas contratações. As perspectivas mais moderadas serão nos sectores da indústria e público.

As projecções existentes para o segundo trimestre de 2017, são de que haverá uma tendência positiva no mundo do trabalho em Portugal. A criação de empregos irá aumentar 10%, que se reflectirá no consumo privado e diretamente na economia nacional. A juntar a estas notícias positivas, também o comportamento das taxas de juro têm um efeito positivo no crescimento do PIB.

Nas três grandes regiões do país, Norte, Centro e Sul, se prevê um aumento positivo de aumento da contratação, sendo que o Sul registará o maior aumento.

No que se refere a salários, as perspectivas também são animadoras, com uma projecção de aumento dos salários tanto nas grandes e médias empresas, como nas pequenas e microempresas, derivado do crescimento de postos de trabalho.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.