Plano Juncker prevê duplicar postos de trabalho até 2020

Comissão Europeia

Por em Notícias


O Plano de Investimento para a Europa diz que criou 750 mil empregos em três anos e pretende chegar a 1,4 milhões até ao fim de 2020.No âmbito deste Plano, já foi ultrapassada a meta inicial de 315 mil milhões de euros de investimento público e privado, tendo chegado aos 335 mil milhões.

O Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos deverá criar 1,4 milhões de postos de trabalho e consequentemente aumentar o produto interno bruto (PIB) da União Europeia em 1,3% até 2020.
Dado o êxito obtido, o Conselho Europeu e o Parlamento Europeu concordaram em prolongar a sua duração e aumentar para 500 mil milhões de euros até ao final de 2020.

O Plano Juncker, além de financiar projetos inovadores e novas tecnologias, também apoiou outras áreas como a política digital, social e de transportes.

“Para além de financiar projetos inovadores e novas tecnologias, o Plano Juncker apoiou outros objetivos da UE, como no âmbito da política digital, social e de transportes.” “Mais 15 milhões de agregados familiares obtiveram acesso a banda larga de alta velocidade; foram construídas ou renovadas mais de 500 mil unidades de habitação social; 30 milhões de europeus beneficiam de melhores serviços de cuidados de saúde; 95 milhões de passageiros por ano têm melhores infraestruturas ferroviárias e urbanas; 7,4 milhões de agregados familiares são abastecidos com energias renováveis”, enumera a Comissão Europeia.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.