O emprego subiu, em 2015, no norte do país

iron-bridge-76971_1280

Por em Notícias


Esta subida refere-se ao último trimestre de 2015 e na indústria transformadora.

Embora não tenha havido variação de percentagem em relação à taxa de desemprego, na região Norte, entre o 3º e 4º trimestres do ano transacto, apenas 0,1%, verificou-se um aumento de 0,9% no emprego nesta parte do país.

A pouca variação entre a taxa de desemprego (0,1%), deve-se ao desemprego masculino, enquanto o feminino tem sofrido maior evolução.

Vila Nova de Gaia e Braga, foram os municípios que mais contribuíram para a taxa de desemprego em 2015.

Mas nem tudo são más notícias, a mesma região Norte registou uma taxa de 66,7% de pessoas empregadas, face aos 66,5% do trimestre anterior do mesmo ano.

Em termos anuais, esta taxa aumentou 1,2% na região Norte.

Para esse crescimento contribuíram as indústrias transformadoras, o comércio e as atividades de saúde humana e apoio social.

Também as exportações, tiveram um peso importante neste crescimento, nomeadamente de mercadorias, borracha, máquinas, aparelhos e materiais elétricos.

Também se registaram aumentos no volume de negócios, na fabricação de têxtils, no que respeita à exportação, comparando com o produzido para o mercado interno.

É bom, também, não esquecer o turismo, desta parte do país, pois os indicadores são bastante positivos nesta área, relativamente aos estabelecimentos hoteleiros e no mesmo período de 2015.

 

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.