Novo plano de expansão da Lusiaves vai criar 500 novos empregos

Por em Notícias


Este investimento, no valor de 200 milhões de euros, num prazo de cinco anos, pretende aumentar a produção, apresentando novos produtos, novas áreas de negócio e apostando na internacionalização.

Como líder no mercado nacional, no sector da carne de aves, o Grupo Lusiaves pretende reforçar esta liderança no nosso país e também além fronteiras, passando pelo investimento no mercado espanhol, constituindo uma base de armazenagem e distribuição.

Fundado em 1986, o Grupo Luisaves conta, presentemente, com 20 empresas e dá emprego a 2500 pessoas.

A nível europeu, esta empresa é uma das cinco melhores na área da incubação de ovos, derivado da inovação tecnológica empregue.

As exportações representam cerca de 10% da faturação deste ano, que irá ultrapassar os 400 milhões de euros. Como um dos objectivos é investir na internacionalização, esta empresa pretende chegar aos mercados de África e Ásia e em 2022 ter uma faturação superior a 600 milhões de euros. Como em Portugal, já não há espaço para crescer, daí pretenderem novos mercados e consequentemente a criação de mais 400 a 500 novos postos de trabalho nos próximos cinco anos.

 

Nos últimos anos, o Grupo Lusiaves, tem criado, em média 100 novos empregos, sendo mais de 150 já este ano. Rege-se por uma política de espírito de equipa, no querer e fazer bem, no respeito para com o outro e na vontade e capacidade de crescer solidamente. Obviamente, quanto maior é o Grupo, maiores são as responsabilidades.

Os 30 anos de existência, assentam no trabalho, no reinvestimento e na capitalização das empresas, pois só desta maneira se conseguem empresas sólidas em que todos acreditam.

 

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.