“Novas Oportunidades” vão agora chamar-se “Programa Qualifica”

novas oportunidades

Por em Notícias


Vão aumentar os centros de formação para adultos, de 240 para 300 dentro de dois anos e vão passar a chamar-se de Centros Qualifica.

O Governo  pretende, com este novo Programa, que metade da população ativa consiga concluir o ensino secundário, aumentando, desta maneira, o grau de ensino dos adultos que deixaram de estudar antes do tempo.

Portugal tem três milhões de adultos que não possuem o ensino secundário, entre os quais também adultos jovens, entre os 20 e os 30 anos, que há mais de uma década deixaram de estudar.

Até ao fim do ano, o Governo vai lançar um concurso, para abertura de mais 30 Centros Qualifica e mais 32 em 2017, dando oportunidade de estudar a estas pessoas.

Sendo para quem tem 18 ou mais anos, também pode, contemplar excecionalmente jovens que não estejam a estudar nem a trabalhar.

Desde 2010, que tem havido um decréscimo acentuado de pessoas inscritas nos Centros existentes. Coma implementação deste novo Programa, o Governo quer combater os baixos níveis de aderência dos últimos anos.

Com este novo Programa haverá equipas permanentes e mudanças nas formações, fazendo a validação das competências adquiridas ao longo da vida com formação adequada a cada indivíduo e complementação de disciplinas em falta.

 

 

 

 

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.