Metade da população ativa e do emprego, estão concentrados em Lisboa, revela um estudo da Fundação Gulbenkian

Cozinheiro

Por em Notícias


Segundo os dados revelados, além da concentração, em Lisboa, da população e do trabalho, também está incluído o emprego público.

Esta concentração de população tem vindo a aumentar nos últimos anos, sendo atualmente de 40,8% para a população ativa entre os 16 e os 65 anos de idade e 42,5% para as oportunidades de trabalho.

Estes resultados, centram-se no Arco Metropolitano de Lisboa, que engloba as regiões da “Grande Lisboa”, Península de Setúbal, Alentejo Litoral, Alentejo Central e Vale do Tejo.

O Arco Metropolitano de Lisboa, além de incluir instituições, pessoas, empresas e lugares, também toda esta região é dotada de infraestruturas de conexão internacional, da qualidade em termos de recursos humanos e conhecimento, bem como de diversidade das atividades e agentes económicos.

Atualmente, o transporte mais utilizado é o automóvel individual, quer por falta de oferta nos transportes públicos e muitas vezes na necessidade de utilização de mais do que um transporte.

Futuramente, o Arco Metropolitano de Lisboa terá condições de acesso a rotas mundias, quer em termos portuários, quer em termos de transporte aéreo, deixando, desta maneira de existir uma tão grande concentração de pessoas e trabalho, na capital portuguesa.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.