Medida comunitária prevê financiamentos no Douro, até 100 mil euros

Douro

Por em Notícias


Estes destinam-se a estimular o empreendedorismo qualificado, contribuir para o aumento da coesão social do território e apostar na empregabilidade.Esta iniciativa, denominada de SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, cuja primeira fase ainda está decorrer, até ao final do presente mês, na Associação do Douro Histórico, em Sabrosa, visa estimular as pequenas e médias empresas, incentivando novas dinâmicas nas suas actividades.

Este sistema de incentivos é importante pois pode ter um efeito catalisador no investimento e empregabilidade da região, pois pode ajudar na fixação das pessoas e na sustentabilidade do meio rural.

Estes apoios, até ao 100 mil euros, podem ser subsidiados até 50% nos territórios de baixa densidade e destinam-se às micro e pequenas empresas, entidades que exerçam actividades artesanais a título individual ou familiar, sociedades de pessoas ou associações que exerçam uma actividade económica.

Depois de terminada a primeira fase, haverá uma segunda que se prolongará até 29 de Dezembro.

Por esta medida são abrangidos os concelhos de Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Mesão Frio, Murça, Vila Real e Alijó.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.