Já existem sinais de recuperação no sector da construção civil

building-1804030_640

Por em Notícias


Estes sinais traduzem-se nas variações positivas que o sector tem vindo a registar.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, o índice de produção neste sector aumentou 2% durante o mês de Fevereiro, comparativamente ao mesmo período do ano passado.

No mês de Janeiro já tinham sido registados aumentos, significando um trajecto positivo e em crescendo para este área, que há 11 anos não assinalava crescimentos, em dois meses consecutivos.

Este crescimento é assinalável na construção de edifícios, que registou um aumento de 2%, que por sua vez tem gerado mais emprego no sector. Em Fevereiro passado, este índice de emprego, subiu 2,4% em relação ao mesmo período de 2016.

Das 527.000 mil pessoas a trabalhar no sector, passaram a ser somente 276.000, entre os anos de 2007 a 2014, o que significa que em seis anos, perderam-se quase metade dos postos de trabalho que existiam.

O ano mais crítico foi o de 2012, em que se registou uma quebra de 15,5% no emprego. A crise, que se instalou, também foi a causa do desaparecimento de 45 mil empresas, acentuando desta forma o desemprego na área.

Os empresários estimam, que melhorias a sério existirão no ano de 2018.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.