Governo vai anunciar, em Setembro, medidas de incentivo ao emprego científico

galaxia

Por em Notícias


No Centro de Congressos de Lisboa, na abertura do encontro “Ciência 2016” o primeiro-ministro António Costa entregou 12 medalhas de mérito científico, de variadas áreas científicas, premiando assim, 12 personalidades nacionais.

Depois, de ter elogiado os 12 homenageados, António Costa referiu que é necessário dotar os nossos centros científicos e tecnológicos de programas de inovação e investigação mobilizadores já que o investimento público em ciência nos últimos anos tem sido praticamente uma “degradação”.

Com estas medidas, espera chegar a 2020 com 40% de diplomados no Ensino Superior, entre os 30 anos e os 44.

Em Setembro, este novo programa de estímulo ao emprego científico, além de criar condições que possam atrair recursos altamente qualificados, também incentivará a contratação de investigadores licenciados em Portugal. Também com a implementação de apoios a projectos, ter-se-á acesso a cadeias de conhecimento internacionais.

António Costa também refere que o investimento na ciência é um investimento no futuro, nas instituições científicas e de Ensino Superior e também do país, de maneira a devolver a confiança e a recuperar os nossos investigadores e cientistas para Portugal, desenvolvendo assim a produção interna e uma fonte de conhecimento também internacional.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.