Governo aprova incentivos para quem contrata jovens e desempregados

jfjk

Por em Notícias


A isenção total ou a dispensa das contribuições para a segurança social, por parte da empresa empregadora, é uma das benesses que contribuem para a contratação de jovens à procura do primeiro emprego e desempregados de longa e muito longa duração.

Isto só é aplicável aos contratos de trabalho sem termo. Isto faz com que este incentivo seja benéfico tanto para a entidade empregadora como para o trabalhador.

Para quem é jovem e procura o seu primeiro emprego, é dispensado em 50% do pagamento para a segurança social. Isto também se aplica aos desempregados de longa duração, por períodos de cinco e três anos.

Em contratações de desempregados de muito longa duração, é atribuída uma isenção total deste pagamento, por um período de três anos.

Este regime abrange jovens, com idade até aos 30 anos, inclusivé, e que nunca tenham trabalhado com contratos de trabalho sem termo.

Também podem beneficiar os desempregados de longa duração, que estejam inscritos nos Centros de Emprego há 12 meses ou mais e os de muito longa duração, que tenham 45 anos idade ou mais e que também estejam inscritos.

Como objectivo pretende-se inserir estas pessoas no mercado de trabalho e a criação de empregos sustentáveis e estáveis.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.