Governo apoia estágios com o objectivo de se conseguir emprego

Centro de Emprego

Por em Notícias


A contratação de estagiários, por parte das empresas, deverá ser encarada como uma oportunidade das pessoas conseguirem uma colocação e não andarem a “saltar” de estágio em estágio.

Como compensação, as empresas que integrem nos seus quadros estas pessoas, o Governo atribuir-lhes-à um prémio equivalente a dois salários desse trabalhador. É uma maneira de o Estado apoiar o emprego, este ser sustentável e inserir as pessoas no mercado de trabalho.

O Governo também pretende que as pessoas possam ter apoio a estágios, à contratação e ao fim de andarem de estágio para estágio.

O objectivo dos estágios é o de conseguir dar uma oportunidade às pessoas, onde elas possam aprender e mostrar as suas competências e no fim conseguirem um emprego.

Os estágios apoiados pelo IEFP têm a duração de 9 meses, em que os estágios têm direito a uma bolsa mensal, que varia entre os 503 euros e os 732,8 euros, conforme as habilitações destes.

O Estado considera que as medidas aplicadas, nos últimos anos, não são as mais desejáveis e nesse sentido quer fazer uma revisão destas, de modo a torná-las atractivas para a criação de emprego de qualidade.

Num documento divulgado pelo Governo, é referido que menos de metade dos jovens que em 2014 fizeram estágios financiados pelo IEFP, estavam em 2015 a trabalhar, já sem apoios do Estado, mas que apenas uma pequena percentagem (16%) foram contratados pela empresa onde estagiaram.

 

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.