Empréstimo de 300 milhões de euros, aos bancos portugueses, do Banco Europeu de Investimento (BEI)

europa

Por em Notícias


Foram assinados quatro protocolos, com o Santander Totta, o Millenium BCP, a Caixa Geral de Depósitos e o BPI, correspondentes a quatro empréstimos, no total de 300 milhões de euros e destinados a impulsionar o emprego e a economia.

Cada tranche de 7o milhões, emprestada a cada banco, será dirigida a financiar empresas que promovem a criação de empregos, que criam o próprio emprego, a formação de desempregados e jovens e a startups.

Como ainda faltam 20 milhões de euros para perfazer os 300 milhões, estes serão enviados posteriormente e enquadrados com o Plano de Investimento para a Europa – chamado de Plano Juncker.

Além das empresas e objectivo referidos anteriormente, o dinheiro também é destinado a empresas que queiram ver o seu capital aumentado, criar mais emprego ou reestruturar a própria empresa e, por isso mesmo, já se pretendam candidatar a outros programas nacionais ou europeus.

No momento da assinatura dos protocolos, o nosso ministro Mário Centeno, referiu que os ganhos obtidos pelas empresas, não se podem basear em pagamento de salários baixos mas sim em ganhos relativos a produtividade.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.