Descida de 16%, no início do ano, de Desempregados inscritos no IEFP

Centro de Emprego

Por em Notícias


Só no ano de 2008, também no início do ano é que se registou um valor mais baixo do que o deste ano.Para esta descida contribuíram, principalmente, os homens, as pessoas com mais de 25 anos, os inscritos há um ano ou mais, os que procuram novo emprego e os que estudaram até ao 4º ano.

Em termos geográficos, a diminuição foi mais acentuada no Alentejo e na região de Lisboa e Vale do Tejo, embora também se tenha verificado em todas as regiões. Em termos de sector, o principal destaque vai para a construção, em que se registou uma grande redução no número de pessoas desempregadas à procura de novo emprego.

Embora, em Janeiro deste ano, ainda houvesse 194,9 mil pessoas desempregadas de longa duração, inscritas nos centros de emprego e o desemprego jovem se situasse nas 46,8 mil pessoas, comparando com o mesmo mês de 2017, houve uma descida de 17 e de 19,7% respectivamente.

Com esta legislatura, o desemprego registado teve uma baixa de 25,2%, sendo que em Janeiro existiam menos 140 mil desempregados inscritos nos centros de emprego do que no final de 2015.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.