Candidaturas ao programa Empreende Já contam com ajuda por parte da organização SAPANA

Sapana.org

Por em Notícias


Os jovens que não estudam nem trabalham podem candidatar-se ao programa de empreendedorismo jovem, Empreende Já, que financia acções de formação e criação do próprio emprego.

A organização SAPANA.org, desde 2012, tem como objectivos promover a dignidade humana, ajudando as pessoas a construírem ou reconstruírem as suas vidas, mediante a formação, reinserção ou emprego. Por isso apoia este projecto de empreendedorismo destinado aos NEET (Not in Education, Employment or Training).

O Programa Empreende Já, criado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), tem duas fases. A primeira destina-se a apoiar o desenvolvimento de projectos e adquirir competências, dispondo de 250 horas de formação e 30 horas de tutoria, prevendo a participação de 370 jovens com direito a uma bolsa de 700 euros mensais, durante seis meses. Serão seleccionados 90 projectos para a segunda fase, em que receberão 10.000 euros para apoio à criação da empresa ou do projecto que criaram.

As candidaturas estão abertas até 30 de Novembro e destinam-se a jovens dos 18 aos 29 anos, com escolaridade obrigatória.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.