Até ao final do ano, irão surgir novos postos de trabalho no Alentejo

IEFP

Por em Notícias


O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), vai qualificar pessoas para ocupação de centenas de postos de trabalho, nesta região.

Nesta parte do nosso país, as áreas mais desenvolvidas são o Turismo e da Agricultura, também existem outras que têm vindo a mostrar progressos, necessitando, por isso, de formar as pessoas de acordo com as necessidades do mercado.

Portanto é importante dar, às pessoas desempregadas, formação necessária para que possam ser certificadas e dessa maneira terem condições para integrar o mercado de trabalho e poderem aceitar ofertas de emprego.

Existem parcerias entre o IEFP e entidades, no sentido deste ficar a saber das qualificações necessárias que as pessoas devem possuir, para posterior preenchimento de uma vaga de emprego.

Exemplo disso, na área da aeronáutica, as empresas Mecachrome e Embraer, sendo que a última anunciou recentemente, a criação de 200 postos de trabalho, num investimento futuro.

Também o Grupo Auchan anunciou que vão ser criados bastantes postos de trabalho, assim como o Grupo Ranstad em Elvas, que anunciou a criação de um Call Center, com 100 vagas para preencher.

Por estes exemplos, o IEFP desenvolve um trabalho de qualificação das pessoas, de maneira a estas adquirem as competências necessárias a ocuparem estes postos de trabalho.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.