Até 2023, a Iberdrola vai investir 1.500 milhões de euros na construção de três barragens no Alto Tâmega

Iberdrola

Por em Notícias


Este investimento também passa pelo desenvolvimento social, económico e cultural da região e emprega actualmente 1.500 pessoas.É um dos maiores projectos realizados na Europa e inclui três barragens – Daivões, Gouvães e Alto Tâmega – e prevê-se a sua conclusão para 2023.

Prevê-se a criação de 13.500 empregos directos e indirectos, pois a maior afluência de trabalho está prevista para 2018-2020 e a empresa espanhola pretende contratar o mais possível, localmente.

A Iberdrola já despendeu 7,2 milhões de euros em medidas de compensação, nos municípios afectados pela construção das barragens, pois foi necessário fazer modificações e alterações. Este valor foi gasto na realização de infraestruturas, como arruamentos, abastecimento e saneamento público, arranjos urbanísticos, casas mortuárias e cemitérios, obras de beneficiação de museus, um parque de campismo, habitações sociais, um balneário pedagógico, construção de praias fluviais e parques de lazer, bem como em expropriações, transladação de património e monitorização ambiental.

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.