84 milhões de euros para a região Norte, destinados a estágios e apoios na contratação

Porto

Por em Notícias


Todo este dinheiro faz parte do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – PO ISE – do Portugal 2020 e destinado a estes apoios.

Consultando o portal do Portugal 2020, constatar-se-á que o IEFP é beneficiado com quatro concursos, destinados à região Norte do país.

Os jovens são os principais contemplados nestes concursos, pois atendem às situações dos que não trabalham, não estudam e não estão em formação, além dos que estão em risco de exlusão social e dos que fazem parte de grupos e comunidades marginalizadas.

Outros objectivos passarão pelo acesso a emprego, por pessoas que já se tenham candidatado e procuram emprego, por pessoas inativas e já desempregadas de longa duração e afastadas do mercado de trabalho, fomentando iniciativas locais e de apoio ao trabalho.

A maior parte deste 84 milhões de euros, cerca de 57,6 milhões, serão destinados a estágios para jovens, no sentido de serem integrados no mercado de trabalho e na vida ativa, através da experiência prática coadjuvada pela qualificação já existente.

No primeiro ano, de execução do programa operacional regional 2020, foram aprovados 400 milhões de euros de fundos comunitários, os quais permitirão investir em projectos de promoção de Pequenas e Médias Empresas do Norte.

 

 

Nós ajudamos a encontrar
o emprego certo para si.

Nós ajudamos a encontrar os
candidatos certos para a sua empresa.