Notícias

ACT em ação para travar despedimentos abusivos

Devido às enumeras denúncias que a ACT (autoridade para as condições do trabalho) tem recebido, por haver empresas e pessoas que não estão a seguir as condições implementadas, o Governo decidiu dar mais poder à ACT e ao ISS para agirem para protegerem as famílias. De forma a prevenir uma situação semelhante à de Itália, […]

7 Medidas contra a crise económica

O governo lançou um novo conjunto de novas medidas esta quinta-feira, 26/03/2020, que visam ao mesmo tempo, combater a pandemia do novo COVID-19 e prevenir uma queda drástica na economia. Vamos ver uma por uma e esclarecer algumas dúvidas que ainda perdurem.     1. O lay-off está mais facilitado Um dos grandes problemas neste […]

COVID-19 – o inicio duma mudança nas empresas e sociedade

O COVID-19 veio para ficar! À data 12/03/20, a Organização Mundial de Saúde depois de uma avaliação feita nos últimos dias, declara o COVID-19 como uma pandemia. Temos que nos proteger e evitar mais contaminação, mas o que é que isso pode provocar nos nossos empregos? Que mudanças podemos prever nos próximos dias, para Portugal […]

Também na Grécia o desemprego desceu, desta vez para 25%

Depois de Portugal e Espanha é a vez da Grécia mostrar os seus números do desemprego do mês de Maio, e também neste país a taxa desceu.

Desemprego cai para 11,9% no segundo trimestre deste ano

Os números do desemprego continuam a descer segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. A polémica dos números mantém-se assim na ordem dia a pouco tempo das eleições legislativas.

5 Ótimas Companhias Aéreas para se poder trabalhar

Se hoje vivemos num mundo globalizado devemos alguma parte dessa liberdade às Companhias Aéreas, que tiveram e têm um papel fundamental na aproximação de países e culturas.

Estado espera que as Energias Renováveis possam duplicar empregos

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, em entrevista à Antena 1, refere que as retificações das novas leis possam ajudar a duplicar o número de postos de trabalho deste setor.

Setor Têxtil e do Vestuário aposta na inovação e criação de emprego

A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal em entrevista à Antena 1 congratula-se com o crescimento do setor e a criação líquida de emprego.

Instituições Agrícolas do Algarve querem promover o emprego no setor

Foi estabelecido esta segunda-feira um protocolo de colaboração entre o IEFP e duas Instituições Agrícolas do Algarve, com o objetivo de promover o emprego e formação no setor.

Google investe 25 milhões de euros na Europa

O investimento é de 25 milhões de euros e tem o objetivo de chegar a países onde a Google ainda não dá formação, excluindo assim países como, a França, Espanha, Alemanha, Grécia, Itália e Dinamarca, alargando assim o projeto de reorganização e expansão da multinacional.

Nova Esperança para o Setor da Cerâmica em Portugal

A fábrica de cerâmica Valadares que fechou em 2012 e desde então se encontrava em insolvência reabriu com a contratação de 40 dos antigos trabalhadores.

Londres Procura Designers

Depois de no mês passado dois jovens designers portugueses apresentarem as suas coleções na capital britânica, Londres volta a surgir mais uma vez de portas abertas, com mais oportunidades para profissionais na área do design.